domingo, 24 de março de 2013

Deixar acontecer!

Engraçado como ocorre mudanças na vida. Dá com cada volta de 360º que chegamos a um certo ponto e ja não sabemos nem onde é o inicio nem onde é o fim.
Como é que é possivel tanta coisa mudar em tão pouco tempo?
Como se passa do desconhecido ao conhecido, da amizade ao odio ou pelo contrario do odio à amizade, chegando mesmo por vezes ao grande amor?
Será possivel que depois de tanto "gosto de ti" ou "não me deixes", os apelos sentimentalistas passam por ser tão vulgarizados que deixam de fazer sentido e valor?
Engraçado como as pessoas mudam quando necessitam de nós, ou quando não temos nada que lhes interesse! (Não quero eu dizer que isto aconteça comigo, até porque nunca fui alvo de grande interesse.)
Na realidade, há muita maneira de ver as coisas e pensamos sempre que a nossa é a mais correcta, mas nada como as provas que temos, as testemunhas que nos apoiam e o passado que nos afirma.
Caramba, por vezes sinto falta de coisas que já tive, mas vai-se a ver e secalhar vieram coisas melhores para      
compensar!
O Ser Humano adapta-seà medida que as coisas vão acontecendo e eu, de facto, tenho-me adaptado e pouco a pouco atingir as coisas que idealizo.
Gostava que um dia pedir perdão as pessoas que magoei, gostava de exclamar um "obrigado" as pessoas que me ajudam e um "amo-te" as pessoas de quem gosto.
Quanto ao "Obrigado" e ao "Amo-te"  são palavras que facilmente nos saiem da boca.
Quando ao perdão, torna-se muito mais dificil, pois pedir perdão joga com a nossa parte psicologica e com toda a certeza, com o meu Orgulho.
Portanto, Sim! Vou pedir perdão, talvez um dia, não já!
Quero ver o que acontece! O PERDÃO é uma palavra muito limitada e não a quero gastar em vão!