sábado, 18 de junho de 2011

Mudança

À tempos atras, havia uma rapariga, que poracaso sou eu, que era compleamente diferente do actual, mas vou frisar apenas uma coisa que mudei, que pode ser importante para o grau da frustração que estou a sentir.
Essa rapariga era animada sim, mas quando começava a exagerar na brincadeira era demais. Até agora nada de diferente. A direrença está, quando alguém passava os limites da brincadeira, aí, a rapariga ficava mal, magoada, porque não era assim que queria que as pessoas entendessem as coisas e portanto ficava triste, ia para casa e ficava a pensar.
Um dia pensou em mudar de estrategia para não sofrer, foi ai que lhe desceu ao espirito o ser mais egoísta que alguma vez poderia existir.
 O que começou a fazer foi  dar sempre a volta ao extremismo das outras pessoas para que não sofresse, ter sempre uma resposta na ponta da língua.
Resultado disso foi as outras pessoas sairem magoadas e afastarem-se da rapariga.
As pessoas começaram pensar apenas que a rapariga era alguém diferente e não mais que uma pessoa conhecida.
Por vezes a rapariga responde a pessoas que secalhar não mereciam tal resposta e depois quem sai magoada é ela.
Quero eu dizer com isso que secalhar me podem achar uma pessoa muito cruel, muito estupida, muito egoísta, mas secalhar faço isto porque sou mais fraca que as pessoas que me rodeiam.
secalhar vai haver pessoas que ao ver este texto vão ficar zangadas comigo pelo facto de me estar a inferiorizar, mas é mesmo disso que preciso hoje.