sexta-feira, 15 de julho de 2011

Capítulos

Hoje olho para trás e vejo tudo o que construiu o meu presente. Tentei tirar alguns capitulos, mas isso ia fazer com que descontrola-se o meu presente e perdesse algumas coisas que possuo agora. Olho para trás e vejo que senão fosse o passado, não tinha este presente, não tinha os problemas que tenho, não tinha os beneficios com que me encontro. Sei que com o passado consegui adaptar de tal forma ao presente que já faço isto com facilidade. Ao que não me consegui adaptar, chego á conclusão que não tive um passado tão determinante e que o meu presente tem que me testar para poder saber se passo ao futuro ou se passo a um simples game over.
Sim, a vida é um jogo que testa a nossa capacidade de resistência, quem chumba nesse teste, não passa para o proximo capítulo. Há quem diga que depois disso vai para um novo jogo ou então, fica apenas retido naquele capitulo eternamente, sem acesso a qualquer tipo de prova.
Hoje penso no futuro e antes de o alcançar penso no que tenho que fazer no presente para o merecer. O meu futuro depende do que eu faça no presente. O meu futuro depende do meu passado e do meu presente, e tu entras nesse jogo viciante em que podes sair ileso ou apenas um capitulo encerrado.